quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LOUVAR A DEUS

Salmo 150

Salmo: 150

Explicação: Este Salmo final do Livro dos Salmos, resume a tarefa do salmista segundo a qual o ser humano deve enriquecer seu próprio ser espiritual reconhecendo a grandeza e a benevolência, e louvando a Deus. A longa lista de instrumentos musicais do salmista explica o largo espectro das emoções humanas e seu potencial espiritual, que a música pode despertar.

Louvado seja o Eterno! Vinde louvá-Lo em Seu santuário; louvai-O diante do firmamento, onde se manifesta Seu poder. Louvai-O pela grandeza dos Seus atos, louvai-O como deve ser louvado por Sua extraordinária dimensão. Louvai-O ao som do Shofar; louvai-O com o saltério e a harpa. Louvai-O com melodias e ritmo; louvai-O com a música de órgãos e flautas. Louvai-O com o clangor de címbalos; louvai-O com altissonantes trombetas. Que todos os seres vivos louvem ao Eterno! Louvado seja o Eterno! Haleluiá!

Transliterado:
Halelu Iá, halelú El becodsho, haleluhú birkía uzo. Haleluhú vigvurotav, haleluhú kerov gudlo. Haleluhú betéca shofar, haleluhú benével vechinor. Haleluhú betof umachol, haleluhú beminim veugav. Haleluhú vetsil’tselê sháma, haleluhú betsil’tselê teruá. Col haneshamá tehalel Iá, halelu Iá

Nenhum comentário:

Postar um comentário